Secretaria de Meio Ambiente faz restauração de matas ciliares nas margens de rios, lagoas e açudes do município

Data: 20/03/2024

Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz restauração de matas ciliares nas proximidades de rios, lagoas e açudes e em áreas de degradação ambiental com mudas de plantas nativas em Cabeceiras do Piauí-PI.

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, faz restauração de matas ciliares nas proximidades de alguns pontos hídricos do município, bem como, em áreas propícias a degradação ambiental, para a ação foi realizado plantio de mudas nativas, dentre as Mudas Arbóreas Nativas, temos Aroeira, Pau-pombo, Embaúba, Cajueiro Bravo, São Gonçalo Pau Ferro, Pitanga, Peroba, Pau-Brasil, Araçá Bravo, Araçá, Cedro, Agoniada, Angico, Palmito Juçara, Cedro Brabo e Pata de Vaca, como são popularmente conhecidas na região.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente busca realizar diversas atividades de restauração de áreas degradadas, assim como, reconstruir a mata ciliar, proporcionando com isso um meio sustentável e ecológico.

CABECEIRAS DO PIAUÍ UMA CIDADE PARA TODOS!

noticiasnoticiasnoticiasnoticiasnoticias