PREFEITURA REALIZA FORMAÇÃO COM A EQUIPE DA REDE MUNICIPAL DE APLICADORES DA AVALIAÇÃO DE FLUÊNCIA EM LEITURA 2024

Data: 18/03/2024

A Secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará a Avaliação de Fluência 2024, de 15 a 22 de março, com as escolas da rede municipal de Cabeceiras do Piauí, que ofertam o 2º ano do Ensino Fundamental. Na quinta-feira, dia 14, equipes de aplicadores já participaram da capacitação do uso desta plataforma e aplicativo.

A fluência tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos em Língua Portuguesa, no início do Ensino Fundamental.

As avaliações integram o Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) e são resultado de uma parceria entre Redes de Ensino, Associação Bem Comum e Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). De acordo com a coordenação dos nos iniciais, os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dos estudantes, possibilitando a implementação de ações específicas que contribuam para o desenvolvimento de novas habilidades.

noticiasnoticias